Não sou esse tipo de Garota - Siobhan Vivian

Não Sou Este Tipo de Garota
TítuloNão sou esse tipo de Garota
Titulo Original: Not that kind of girl
Autor: Siobhan Vivian
EditoraNovo Conceito
Número de Paginas: 248

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? 

A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos.

Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. 

Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Não sou esse tipo de garota da autora Siobhan Vivian foi um livro que me chamou muito a atenção a começar pelo título, até porque ele instiga a curiosidade das garotas no geral, afinal que tipo de garota você é? E como será que é a história?

E assim conhecemos Natalie Sterling uma garota que possui uma noção do certo e errado muito bem delineada,  corajosa e que sempre pensa muito bem em que escolhas tomar e que está sempre disposta a ajudar as amigas seja em que situação for!

Ao começar a ler o livro, não tem como você não se lembrar de como foi a sua vida na escola, os amigos que fez lá, os professores que você adorava e também os que você não suportava nem a voz, os gatinhos da classe e os que adoravam perturbar você.

E foi assim que eu fui me sentindo ao virar cada página, bem nostálgica, mas também fui percebendo coisas que na época da escola eu não percebia, não se era porque eu era um pouco nerd ou porque tinha muitas coisas extracurriculares para dar conta (inglês, informática, dança e vôlei... sim eu joguei vôlei, mas não era boa não), mas eu não me lembro das pessoas serem tão cruéis ou malvadas umas com as outras, claro que tinha sempre brigas e picuinhas mas nada como tem no livro.

Sério, sei que fofocas sempre existem, mas não imaginava a extensão que elas poderiam gerar, ainda mais em uma fase tão delicada como a adolescência, deixando claro que a vida escolar dos EUA é totalmente diferente da do nosso país e espero que demore mais um pouco para diminuir essas diferenças, né.

A protagonista do livro é tao nerd, perfeitinha e exigente que dificulta a aproximação das outras pessoas, mas não é  apenas por isso, pois todo mundo tem uma expectativa muito grande dela, isso claro sem contar com a pressão que ela mesma se impõem, claro que ninguém gosta de desapontar ninguém, porém convenhamos que ser perfeita o tempo todo não dá ainda mais nessa fase, que conhecida como a fase dos erros e acertos.

 Mas com ao passar do tempo ela vai percebendo e aprendendo que isso é a mais pura verdade e não de um jeito fácil porque sua melhor amiga se afasta um pouco dela, a garotinha de quem ela foi babá quer crescer  o mais rápido possível (e não no sentido de assumir as responsabilidade e sim para poder começar a sair com os garotos, se é que me entende), e o gatinho do colégio, que ela achava um babaca, a percebe e a Natalie meio que surta com tudo isso.

Devo confessar que a autora conseguiu me fazer refletir sobre várias coisas que eu, você e todo mundo já passou, mas como não teve maiores incidentes saímos praticamente ilesos, mas que existem pessoas que não tiveram essa sorte. E lendo percebi que pequenas coisas como rir de uma queda boba ou até mesmo apelidos depreciativos para nós que colocamos não importa muito, contudo a pessoa que é motivo de riso ou a que recebe o "carinhoso" apelido pode ser marcado para sempre por isso e só Deus sabe como vai ser repercutido em sua vida futura.

Não sou esse tipo de garota é mais um livro que conseguiu me enganar e me surpreender, enganar porque eu imaginava uma historia totalmente diferente e surpreender porque me fez enxergar que nossas atitudes não são apenas para nós elas também atingem as pessoas ao nosso redor e que por mais que você queira proteger seus queridinhos, tem que deixá-los seguir seus caminhos e tomar suas próprias decisões e acima de tudo arcar com as consequências dessas decisões.

Siobhan Viviam conseguiu falar sobre temas que para nós são polêmicos e alguns são até tabus de uma forma simples e clara, mas com uma sensibilidade que nos fazem refletir sobre as nossas atitudes, tanto as passadas quanto com as que ainda vamos tomar. Recomendo!

6 comentários:

  1. É um bom livro mesmo. Nossa eu me apaixonei por ele quando li. Eu acho que são coisas que a gente não presta atenção, um colega que é chamado por um apelido feio e que a gente acha que é só uma brincadeira, mas realmente se transforma em algo mais. Eu vou reler ele em breve, só de ler sua resenha me fez relembrar dele e quero ler mais uma vez.
    Beijoos flr *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh!!! Também me apaixonei pelo livro! *.* E quando li comecei a lembrar do tempo de colégio e se tinha passado por algo parecido ou fiz alguém passar #medo

      Muito obrigada pelo comentáriu, viu! ^^

      Excluir
  2. eu amei esse livro to quase terminando. acho ele otimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Kamila!!!

      Eu tb adorei ele ^.^

      Você já leu o novo da Siobhan?? Resenha em breve aqui no Dicas ;)

      Excluir
  3. Terminei de ler esse livro Ontem, eu amei a cada dia que passava mais vontade eu tinha de saber como terminaria a Historia, e como falou na resenha me fez refletir varias coisas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha Julia!!!!

      Eu também amei esse livro, já li outros da mesmaautora, mas esse ainda é meu favorito. ;)

      :*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...