Livros na Tela... - Coração de Tinta

Alohaaaaaa meus queridos!!!

Mais um Livros na Tela... para vocês ^^

O filme de hoje é mais uma adaptação feita de um livro e esse filme é nada mais nada menos do que Coração de Tinta.


Sinopse:

Mo Folchart (Brendan Fraser) e sua filha Meggie (Eliza Bennett), de 12 anos, são apaixonados por livros. Desde pequena Meggie teve o hábito de leitura estimulado pelo pai, que trabalha como encadernador de livros. Além disto eles têm o poder de trazer à vida personagens dos livros caso o leia em voz alta, só que sempre que isto acontece uma pessoa real é inserida nos livros. Até que um dia, ao passear por um sebo, Mo ouve vozes de "Coração de Tinta", um livro que não lhe traz boas recordações. Sua história possui castelos medievais e estranhas criaturas, com este universo tendo aprisionado a mãe de Meggie quando ela tinha apenas três anos. Mo sempre desejou encontrar o livro e salvar a esposa, mas agora precisa lidar também com o sequestro de Meggie por Capricórnio (Andy Serkis), que deseja dar vida a diversas criaturas malignas.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eu realmente não sei como eu não falei desse filme antes para vocês, mas eu so lembrei porque ele passou de novo na tv, e eu claro assisti! ^^

Não eu ainda não li o livro, mas confesso que esse foi o primeiro filme baseado num livro que me deu aquela vontade louca de ler o livro (que depois eu descobri ser uma série, trilogia na verdade!).

Coração de Tinta - O Livro Mágico (InkHeart, 2008), é um filme baseado na obra da autora alemã Cornelia Funke que tem o mesmo nome que foi dado ao filme, mas hoje vamos falar do filme (porque o livro ... não tenho , ainda).

A tematica do filme é maravilhosa: que leitor não gostaria de "dar" vida as histórias?

E é assim Mo Folchart interpretado pelo querido Braian O´Connel Brendan Fraser vive, ele não pode ler nenhum livro de história que corre o risco de retirar do papel e transformar em realidade aquilo que está apenas nos livros!

Só que o que ele não sabe é que cada vez que ele lê um livro e traz um personagem para a "realidade", uma pessoa da realidade é transportada para dentro do livro! O.o

E é numa dessas leituras que Mo perde a sua esposa para o mundo do "Era uma vez...."

Com efeitos especias magníficos e cenários de tirar o folêgo e sem falar da história maravilhosa, Coração de Tinta é um filme que emociona e encanta os expectadores com a sua magia.

E se você já assistiu aposto que adorou e se não assista, vai entrar para a sua lista de filmes favoritos! ;D


 Galeria de Fotos:









Trailer do Filme:



E você já assistiu?

Um comentário:

  1. Miga eu vi!!!!! Eu amoooooo o filme mas ainda não pude ler o livro, mas super quero ler, talvez quando eu estiver na frebe de livros fantasticos eu leia. Adorei o post.


    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...