29 maio 2012

Amante Desperto - J. R. Ward

Amante Desperto
Título:Amante Desperto
Titulo Original: Lover Awakened
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Número de Paginas: 464

Sinopse: 

Queridos leitores, bem-vindos a Caldwell! Uma cidade que abriga em suas sombras coisas que você apenas imagina!

Em Amante Desperto, terceiro volume da série IAN (Irmandade da Adaga Negra) entramos no mundo de um dos guerreiros que tem, digamos, a história mais intrigante. Estou falando do Zsadist, ou como ele é "carinhosamente" chamado Z. ^^

O que aconteceu a Z para ele ser do jeitinho que ele é? Pelo que ele passou quando foi escravo de sangue para ser assim tão assustador?

A historia de Z é intrigante porque além de ele ter um passado repleto de sofrimento e humilhações e como nos livros anteriores os irmão apenas se referiam a ele como o "irmão que está perto de perder a alma", devo dizer que sim eu quero saber o que há por trás disso.

Quem acompanha a série sabe que no segundo livro aconteceram algumas coisas que mecheram profundamente com o Z e uma dessas coisas foi que ele conheceu a Bella (amiga da Mary) e a outra foi que ela foi sequestrada e nosso guerreiro fica muito transtornado com esse fato.

Comecei a leitura um pouco apreensiva, pois não sabia bem o que ia encontrar, visto que o Z é sempre taciturno e bem na dele, mas a reção dele por causa do sequestro da Bela me deixou animada (animada no sentido: Nossa ele é gente como a gente e se desepera também, e não porque ela foi sequestrada, tá).

No início eu não senti que o casal Z e Bela fosse me agradar ou me convencer e tive sérias dúvidas, mas no decorrer da historia fui me encantando por esse homem que depois de tudo o que ele sofreu (e não foi pouco), ainda consegue ter sentimento e desejos, que para nós são tão faceis.

A história do Z é triste e revoltante e atráves dela passamos a entender o porque desse irmão ser assim e é atraves do amor da Bella (aos troncos e barrancos, Oh mulher guerreira!) que o Z passa a se perdoar por fatos de sua vida que ele não tem como mudar e a partir daí o leitor passa a torcer cada vez mais para que esse romance engate e nosso querido guerreiro se cure de seus traumas passados.

No mesmo estilo dos livros anteriores tambem acompanhamos os outros irmaos e dou destaque para o Phury (irmão gemeo de Z) que por mais que o irmao seja do jeito que é ele nunca o abandona e sempre está lá para apoia-lo, por mais que o Z seja .. bem .. o Z. E como eu sou apaixonada pelo Rei *.* eu adorei saber como anda o casamento dele com a Beth.

J.R. Ward mais uma vez conseguiu falar de um tema muito delicado de uma forma sensível e tambem justa. Amante Desperto é uma história linda e comovente que fala do novo "despertar" de uma pessoa que tem tudo para desistir de viver, pois pessoas que tem traumas passados em suas vidas mudam sim, mas podem encontrar a sua felicidade e vontade de viver atráves de muitas outras formas e no caso de Z foi o amor de Bela.


Outros livros da série:

3 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Não vejo a hora que chegue as minhas férias para colocar a minha leitura dos IAN em dia kkkkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Eu nunca li nada desta Saga! Mas, lá na Bienal de SP 2012 tinha um estande lotado de livros deste Irmandade e de outros neste estilo.

    E não comprei nenhum =/ Inacreditável!!! Agora, estou querendo ler todos! rs E agora, menina?!

    Abraços

    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra Glauciaaaa!!!

      Sãooo otemosss ja estou na expectativa para o 10 livro!! ^^

      =*

      Excluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo