Julieta Imortal - Stacey Jay



Julieta Imortal
Título:Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
EditoraNovo Conceito
Número de Paginas: 237

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A maior história de amor é uma farsa...

E foi essa simples frase que aguçou a minha curiosidade a mil! Pois é quem nunca ouviu sobre a historia de amor de Romeu e Julieta?? Quando eu vi esse livro fiquei super intrigada .. como assim é uma farsa? Fui enganada por Shakespeare??

Para falar a verdade eu nunca li essa historia de Shakespeare,vi apenas o filme e foi aquela versão com o Leonardo DiCaprio, então por ai vocês percebem que eu sei muito pouco da historia, mas todo mundo sabe que a Julieta tira a própria vida ao acordar e encontrar o seu amado Romeu morto, fazendo com que essa fique conhecida como uma das historias de amor mais trágicas da que se tem noticia!

Confesso que comecei a ler o livro sem nenhuma expectativa, tinha visto varias resenhas e fiquei curiosa em saber o porque do Romeu ter matado a pobre da Julieta, uma mulher que ele jurou amar, então quando pego no livro da Stacey tenho uma grande surpresa!

Esqueça tudo o que você sabe, ou ouviu, ou leu sobre essa linda historia de amor, pois em Julieta Imortal, Stacey nos conta uma história totalmente diferente. Mas o que aconteceu não foi bem isso! Julieta não tirou a própria vida! Ela foi assassinada! Por ninguém mais ninguém menos do que o seu amado Romeu!

É isso mesmo! Para ganhar a imortalidade, Romeu mata Julieta, a mulher que ele jurou amar, na noite em que os dois se casam com a ajuda do frei, que nada mais era que um Mercenário, que ofereceu a ele a imortalidade em troca desse pequeno ato!

Assim, ele começa o seu trabalho, fazendo parte do lado do mal, lutando para acabar com o amor verdadeiro, destruindo almas gêmeas, enquanto Julieta, que nesse mesmo momento ganha também a imortalidade e é transformada em uma Embaixadora da Luz, que faz de tudo para impedir Romeu de realizar o seu trabalho, ou seja ela faz de tudo para preservar o amor das almas gêmeas, enquanto ele luta para destruir os corações humanos.

"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão.
Lutando por séculos pela doce centelha do amor.
Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão.
A corajosa Julieta, e Romeu, o desertor".
Cântico italiano medieval - Página.06

A historia do livro começa quando Julieta assume o corpo de Ariel Dragland após um acidente de carro em que a garota estava junto com Dylan, o garoto que a tinha chamado para sair por causa de uma aposta,  e enquanto Julieta tenta se adaptar ao corpo de Ariel para começar a sua missão de ajudar as almas gêmeas, Romeu assume o corpo de Dylan!

E quando os dois deixam de ser Ariel e Dylan e passam a ser Romeu e Julieta ... a coisa complica! Depois de uma pequena luta e um fuga desesperadora Julieta conhece Ben uma das almas gêmeas que ela deve proteger!

A escrita de Stacey é cativante e envolvente, os capítulos são curtos e nos levam sempre ao próximo capitulo e quando menos esperamos o livro acaba =/. No entanto, senti falta do ponto de vista de Romeu, afinal o livro é narrado por Julieta.

No mais é uma historia super bacana, recomendo! =D

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Rafa! Já li Julieta Imortal e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu adorei esse livro achei um máximo, e fiquei sabendo que vai ter o 2 contando a história de Romeu ou algo assim, então menina vamos matar nossa curiosidade.

    Romeu é fofo e romantico.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Outro que quero ler desde que lançouuuuu aaaainnnn
    beijooss

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me deixou curiosa, deve ser muito bom ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Ansiosa pra ler! =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...