Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks




Título: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
EditoraNovo Conceito
Número de páginas: 349
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”

“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados.
Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Você acredita em destino? E em sorte?? Quem sabe até em amuletos da sorte?

Um Homem de Sorte fala sobre a forma que o destino age em nossas vidas! Coisas que as vezes não damos importância alguma na verdade pode ser um "sinal" de que algo importante para nosso futuro que nos não nos damos conta.

Logan Thibault é um ex fuzileiro naval que não acreditava em nada disso até o dia, enquanto estava no Oriente Médio e acha uma foto e desde então sua sorte passa a mudar. Seu melhor amigo diz que ela (a foto) é o seu amuleto da sorte!

"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la: 
- Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ele é o seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. (...)  Ela está destinada a você."
- pagina 36 -

Assim que a sua missão acaba e ele volta para casa e por insistência de seu amigo, decide procurar a garota da foto e sua unica pista é a mensagem deixada no verso da fotografia a qual a garota assina como E.

Então acompanhado de seu fiel escudeiro Zeus (seu cachorro) ele parte em busca dessa mulher sem saber nada exceto algumas pistas deixadas na foto. Ele começa a cruzar o País ate encontrar o local exato onde a foto foi tirada!

"Apesar de não ter um fato, já tinha um destino. Simplesmente "supunha" que aquele seria o lugar certo. Não sabia explicar o motivo, mas sentia que aquele era o lugar."
- pagina 39 -

Ao sair em busca da mulher que está na foto Logan ao chegar em mais um local possível de onde a foto possa ter sido tirada logo de cara ele encontra Clayton (que sem saber ao certo quem ele era não simpatiza muito com a cara dele) um policia que estava fazendo uma coisa muito errada para um homem de farda!

Clayton então decide ficar de olho em Logan (gosto mas de chama-lo de Logan do que de Thibault) sem saber que o "forasteiro" estava procurando uma pessoa conhecida dele.

Essa pessoa é Beth (Elizabeth) ex-esposa  de Clayton com quem teve um filho, Ben, que por causa dele os dois sempre entram em desavenças sobre a forma de criação que o garoto recebe. Mas Beth é uma mulher que possui a independência típica de mães divorciadas. Além de professora, ela também auxilia a avó com o canil e treinamento para cães e desde que se separou de Clayton não teve mais sucesso em sua vida amorosa (por quê será?)

Confesso que não sabia muito bem o que esperar desse livro, pois ele é o primeiro livro do Nicholas que eu leio! E devo confessar não fiquei muito impressionada!

Apesar da historia ficar centralizada no romance entre Thibault e Beth, “Um Homem de Sorte” é também um livro que mostra aos leitores alguns dos detalhes cruéis que os soldados passam durante a guerra.

O livro é um romance leve que você pode ler quando quiser relaxar, pela facilidade de compreensão da narrativa.

Um Homem de Sorte mostra que o acaso pode acontecer e as vezes ele "arruma" um jeito de lhe mostra o caminho certo e que a pessoa certa, pode mudar os rumos do nosso destino.

4 comentários:

  1. Resenha muito boa...
    Não acredito(não mais kkkkk)em amuletos,mais tem muita gente acredita e acaba tendo sorte mesmo =D
    Esse livro deve ser muito bom mesmo,não é a toa que vendeu tantos assim neh...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu querooooooo!!!!!!
    deve ser linda a estória....acho que vou chorar horrores....
    adorei a resenha!
    bjos plima

    ResponderExcluir
  3. Ai agora eu sou fã assumida do Nicholas!! Estou louca pra ler esse livro é claro!! Mas ainda não deu uma pena. Pois é os militares pasam por cada coisa! Eu não curto muito esses livros com detales loucos, me deixa assustada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este livro.
    Nicholas Sparks não deixa por menos em nenhum de seus livros.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...