Sua Dica... #3

 Olha gente!! Mais um Sua Dica... para vocês!!

Gostou? Quer dar a Sua Dica... de leitura clique aqui e saiba como.

Quem da a Dica: Estéfany
Perfil de uma Rede Social: Não me Calarei 
Livro: Uma História de Amor - Carlos Heitos Cony
Gênero: Romance

O livro é sobre: 

Conta a história de Henrique, ele mora em uma vila chamada Rezende é pobre e mais conhecido como "o filho da costureira". Henrique sonha em ter uma vida melhor, e por isso se esforça para se dar bem na escola. Henrique ama muito Helena Rezende, a herdeira de tudo, muito rica e popular. Henrique decide estudar na escola onde os mais ricos da vila estudam, e por ele ser pobre sofre muito preconceito com os alunos da classe. A cada dia que se passa Henrique se aproxima de Helena, a família Rezende sabendo desse amor, se mudam para São Paulo. 

Depois de um tempo Henrique também se muda para São Paulo para tentar uma vida melhor e ir atrás de Helena, consegue fazer faculdade de engenharia e trabalha com um velho arrumando eletrônicos. Henrique é acusado de ser cúmplice de um roubo no banco mas acaba sendo liberto. Henrique passa por cima de todas as barreiras e reencontra Helena, juntos constroem uma família e são felizes.
  
O que eu achei:

Uma história emocionante por mostrar toda a luta e o esforço de um garoto para seus sonhos se tornarem realidade. Além disso um exemplo a se seguir, nunca desistir, mesmo as coisas sendo tão difíceis. O amor supera tudo. Também indico muito, vocês vão gostar.

 Citações:

"Tu sabias o meu nome. E eu sabia que começava a te amar."



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Quem da a Dica: Josane Mary Amorim
Perfil de uma Rede Social: Josane Mary
Livro: Mevrouw Jane - Josane Mary
Gênero: Romance

O livro é sobre: 

Este é um livro sobre um amor real entre duas pessoas criadas, educadas e preparadas para a vida de formas diferentes. Mevrouw Jane, a protagonista da estória, é uma mulher de coragem. Com força para romper com o passado e ir de encontro ao novo e desconhecido. E acima de tudo, coragem para amar, mesmo conhecendo o seu ônus. Um romance retrospectivo e intimista, onde a autora nos convida a participar das cenas, sentir aromas, gostos e apreciar a natureza e os habitantes da minimalista Maruchos, uma pequena e aconchegante vila de pescadores no Brasil, agraciada pelo seu clima e beleza naturais. 

Após a perda da mãe, do irmão e a ausência contínua do pai, Jane decide deixar o Brasil e ir ao encontro do seu sonho: estudar inglês na Harvard University. No entanto, em um encontro mágico, o universo lhe presenteou com Eric, um típico Holandês. Casaram-se e viveram grande parte da vida na Holanda. 

Próximo da sétima década de vida, já de volta ao Brasil (Maruchos), Jane relembra com a recente amiga, Sofia, a trajetória de sua vida: a adaptação aos costumes e valores de outros países, a dificuldade de comunicação e as diferenças culturais com o seu amado, os conflitos com a educação dos enteados, a privação do seu desejo de exercer a maternidade e o enfrentamento do diagnóstico de Borderline Personality Disorder. Uma jornada recheada de grandes emoções, lições de vida e uma notável evolução espiritual. Percorrer por estas páginas é nos dar a oportunidade de aprender mais sobre o amor e o que temos que superar para sermos felizes.
  
O que eu achei:

Como autora, sinto-me extremamente honrada com a opinião dos meus leitores, assim como da crítica: 

"“Romance de estreia, mas dá a ilusão de ser obra de autora experiente, pelas qualidades que apresenta. Trata-se de um romance intimista - centralizado basicamente em problemas familiares -, que certamente agradará ao leitor desde as primeiras linhas. E ficará encantado com o final surpreendente. É ler para ver. 

(José Augusto Carvalho - Mestre em Linguística pela Unicamp, e Doutor em Letras pela USP)

 Citações:

…“Seres de rara beleza como você Mevrouw, têm uma forma ímpar e espetacular de interpretar e viver a vida! Mas fascinante é a sua forma de ressignificar. Quando algo negativo invade o seu espaço, você, Mevrouw, ser de rara beleza, se utiliza da terapia da prece, renova a sua atmosfera mental e se inspira nas suas amizades! Como consequência, você libera uma espécie de energia, um fluido mágico e cria uma substância que descrevo como a sua madrepérola! Sim, madrepérola! 
Mevrouw, exatamente como a ostra, você envolve, cristaliza, impede que o invasor se multiplique, e, finalmente o transforma numa pérola! O mais fascinante é que, enquanto faz isso tudo, você segue criando jardins de beleza tão raras quanto a sua, e conquistando todos aqueles que neles entram.” 
[parte do poema escrito pela personagem Sofia]


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Quem da a Dica: Nayara Santos
Livro: Comer Rezar e Amar - Elizabeth Gilbert
Gênero: Romance

O livro é sobre: 


"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortavél e embarcar numa jornada em busca da verdade, e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminhocomo professoe,e se estiver parada,acima de tudo para encarar algumas realidades bem dificeis sobre você mesma...então então a verdade não lhe será negada"

O que eu achei:

Adorei esse livor.
"Toda mulher deve lê-lo"


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Quem da a Dica: Anne Caroline
Perfil de uma Rede Social: Pena e Tinta
Livro: Garoto encontra garota - Meg Cabot
Gênero: Romance

O livro é sobre: 

Através de emails, anotações e um diário, Meg Cabot conta a hilária e emocionante história de Kate Mackenzie, uma mulher que trabalha no The New York Journal, assistente da diretora de RH, Amy Jenkins ou T.P.M. Atualmente mora no sofá da amiga Jen, pois seu ex-namorado, de um relacionamento que durou dez anos, se recusou a assumir um compromisso mais sério para viver um dia de cada vez. 

Para piorar Jen e seu marido estão tentando ter um filho e Kate não consegue achar um conjugado descente que caiba em seu salário de assistente. E ainda por cima a T.P.M. ordena que ela demita a funcionária mais querida da empresa, a doceira Sra. Lopez, que agora processa Kate e a empresa por demissão injusta. 

O tribunal é o último lugar onde alguém espera encontrar o amor, mas é lá que o amor encontra Kate. Mitch Hertzog advogado de defesa que representa a empresa onde ela trabalha. Apesar de ela odiar advogados esse tem um corpo escultural e lábios fortes, muito fortes. Ela não concorda com os escrúpulos dos advogados, principalmente quando eles causam a sua demissão.
  
O que eu achei:

É incrível como Meg Cabot usou de emails e anotações para montar uma deliciosa história, com nexo indescritível. Para quem conhece a leitura intensa de Meg Cabot sabe que ela narra de um jeito divertido, bastante hilário e romântico. Quem não conhece, está perdendo uma viagem pelas fantásticas histórias dela. 

É um livro delicioso, super envolvente, hilário e com seu romance. Mas eu gosto de mais detalhes, o que os emails não nos proporcionam. Mas com certeza um livro maravilhoso.

Citações:

"Como é que isso foi acontecer? Eu não entendo como isso pode ter acontecido. Hoje de manhã eu tinha emprego. Hoje de manhã eu não tinha namorado nem lugar pra morar. Mas ainda tinha emprego. E era um emprego de que eu ate gostava. 
E agora não tenho mais emprego. Não tenho namorado, não tenho lugar pra morar e não tenho emprego." 

Pág. 245 

"Bom, durante todo aquele tempo, ele estava apaixonado por mim, e estava tentando achar um jeito de fazer com que eu me apaixonasse por ele, porque sabia que eu detestava advogados..." 

Pág. 364

E aí?? Gostaram das dicas??

2 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Já conhecia Garoto Encontra Garota e Comer Rezar Amar e fiquei interessada nos outros 2 livros.
    Adorei as dicas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa!
    Adorei as dicas :)
    O único que já li, amei e recomendo muito é Garoto Encontra Garota! Mas quero muito ler Comer Rezar Amar :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo: Resenha – Apátrida, passa lá :)
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...