Tres Navarre - 1 - Tequila Vermelha - Rick Riordan


Título: Tequila Vermelha 
Autor: Rick Riordan
Editora: Record
Número de páginas: 428

Conheça Tres Navarre ...
Avido bebedor de Teqeuila,
Mestre de Tai Chi
Detetive particular sem licença
e com uma queda por problemas do tamanho do Texas

Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro. 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Tequila Vermelha é o primeiro volume de quatro livros escritos por Riordan protagonizados por Tres Navarre.

Sou apaixonada por Rick Riordan desde que li a saga de Percy Jackson (não sei se é coincidência o nome de Tres ser Jackson, mas gostei). 

Diferente dos outros livros que eu já li do Rick Riordan, Tequila Vermelha se passa na cidade de San Antonio, Texas. É se você adora comida mexicana e muita tequila e precisa de um companheiro para desfrutar desses pequenos prazeres da vida ... eu vos apresento Tres Navarre!

Jackson Tres Navarre é um homem que fugiu de sua casa e de sua cidade a fim de esquecer uma tragédia que marcou a sua vida – a morte de seu pai – após dez anos afastado recebe uma ligação de sua ex-namorada e decide voltar a sua cidade natal, para dar de cara com um esquema que tinha começado dez anos antes e que tinha a ver com a morte de seu pai, que não tinha sido solucionada pela policia na época.

E assim que retorna a cidade ele decide dar uma de detetive e investigar o que realmente aconteceu há dez anos atrás e o esquema que está por trás da morte de seu pai. Assim que começa a investigar o tal esquema coisas estranhas e perigosas começam a acontecer com ele e com todos ao seu redor.
Eu voltara para casa havia apenas dois dias e já conseguira bagunçar meu frágil relacionamento com Lillian, irritara minha mãe, traumatizara meu gato e fizera pelo menos três novos inimigos.
- pág. 46 -

Regado a muita tequila e comida mexicana e sem direito a ar condicionado no calor abafado do Texas, Tres começa sua investigação que dá em vários becos sem saídas, invasões domiciliares, contatos com a máfia, surras de graça e atropelamentos para lá de suspeitos. Mas tudo isso sem deixar de praticar Tai Chi, ter varias roupas sujas como decoração da casa e de dar ração, e de vez em quando enchilhadas, ao seu voluntarioso gato.

Com a ajuda de amigos e "amigos" Tres aos poucos começa ou tenta entender o que se passou há dez anos e a ligação que esses fatos tem a ver com a morte do seu pai (vale salientar que o pai dele era um xerife, o que torna tudo ainda mais complicado). 

Na malha de intrigas que ele encontra, mais peças entram na equação para piorar ainda mais as coisas para Tres, uma delas é o desaparecimento suspeito de sua ex atual namorada e que ninguém sabe de nada convenientemente ou não. 

Tequila Vermelha é considerado um romance, mas para mim poderia muito bem ser uma ação suspense porque tem de sobra muitos quebra cabeças e pela quantidade de policiais envolvidos quem sabe até um romance policial..rsrs. 

2 comentários:

  1. Bah deve ser bom pois nunca li nada do tio Rick, quero ler primeiro Percy Jackson!!! Mas esse deve ser super legal!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. E muuuuito massa Luu!!!

    Vale a pena e Tres ee um partidao...hahahah

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...