31 outubro 2011

Livros na Tela... - Abracadabra

Oiiiee!!! Tudo bem??

O Livro na Tela... de hoje não é bem um livro que foi para as telinhas e sim um filme que (pelo menos para mim) fala bem sobre o dia de hoje!!! Estou falando do Hallowen! Dia 31 de Outubro é considerado o dia das bruxas ou dia de todos os Santos.

O filme de hoje é (pelo menos para mim) um clássico da Disney! Abracadabra (Hocus Pocus) é um filme antigo (de 1993, parece ate que foi ontem!) mas que até hoje faz muito sucesso!

Vamos lá!

 Sinopse:

Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são três bruxas do século XVII, que chegam ao século XX após seus espíritos serem evocados no Dia das Bruxas. Banidas há 300 anos devido à prática de feitiçaria, elas estão dispostas a tudo para garantir sua juventude e imortalidade. Porém precisarão enfrentar três crianças e um gato falante, que podem atrapalhar seus planos.


O filme começa na cidade de Salem, onde três irmãs bruxas chamadas Winifred "Winnie", Mary e Sarah Sanderson atraem uma garotinha chamada Emily para sua casa na floresta, onde está sendo preparada um poção mágica para sugar a força vital da menina. Seu irmão, Thackery Binx, mais conhecido com Binx, tenta salvá-la, mas é capturado pelas bruxas e obrigado a ver sua irmã morrendo durante o processo. 

Como as bruxas estão prestes a fazer o mesmo com Binx, ele raivosamente declara a Winnie e suas irmãs que não há crianças suficientes no mundo para fazê-las bonitas. Isso leva o trio a transformá-lo em um gato preto imortal com a capacidade de falar, punindo-o pelo insulto. Logo as bruxas são sentenciadas à morte pelos aldeões de Salém. 

Elas são enforcadas devido a prática de feitiçaria, antes de morrerem, o trio lança uma maldição que as trariam de volta entre os vivos quando um virgem acendesse a vela da chama negra que tem dentro da casa das irmãs. 

Sem ter como voltar a morar com a sua familia Binx (transformado em gato) toma para si a missao de guardar a casa das bruxas para que essa maldição não ocorra!

Trezentos anos se passam e em 1993, um adolescente chamado Max muda-se para Salém junto de seus pais e sua irmã mais nova chamada Dani. Max se apaixona por Allisson, uma jovem que possui grande conhecimento sobre a história das irmãs Sanderson. 

Na noite do dia das bruxas, Max, Allisson e Dani resolvem invadir a antiga casa das irmãs. Max acaba acendendo a vela da chama negra fazendo com que as bruxas voltassem da morte. E é aí que a aventura começa! Um virgem ascendeu a vela e as três bruxas retornam!

Uma perseguição se inicia, as bruxas tentam capturar Dani (irmã caçula de Max), mas ele consegue salva-la e seguindo os conselhos do gato falante leva consigo o livro de feitiços de Winifred. As crinças seguem até um cemitério onde Binx explica seu passado. 

As bruxas aparecem de repente em suas vassouras e invocam o cadáver de Billy Butcherson, um ex amante de Winnie. Enquanto isso, as bruxas exploram o novo mundo, as três exploram a cidade com direito a um passeio de onibus, uma visita a casa do "Diabo" e até uma ida a um Baile das Bruxas, onde Winnie e as irmãs sobem ao palco com a canção I Put Spell On You (Eu colocarei um Feitiço em Você), encantando assim todos os adultos que a ouvissem, incluindo os pais de Max e Dani, para dançarem até a morte. Eu particulamente adoro essa cena!

Abracadabra é uma otima pedida para a familia inteira!! Com direito a drama, romance, burradas adolescentes e um tom sobrenatural (Meu Deus um gato falante, mas olha ali um morto vivo de verdade, hahaha). Esse filme tem muito a ver com o Hallowen! #adoro

Galeria de Fotos:



3 comentários:

  1. Oi Rafa!
    Adorei esse post, acho esse filme demais! LÇAKDLLAS lembra minha época de criança ;D

    Seu blog é lindo, estou seguindo aqui!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! ;D

    Venha conhecer o livro mais polêmico do ano: O POMO DE OURO.

    SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Espero que goste da leitura.

    Um grande abraço pra você! ;D

    ResponderExcluir
  3. NOssa eu vi esse filme a séculos e é bom mesmo,mas da disney tem outros que eu amo mais, mas mesmo assim esse é bom.

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo