28 setembro 2011

Livros na Tela... - Orgulho e Preconceito

Olha aqui mais um Livros na Tela... não era bem esse filme que eu queria falar mas de tanto um amigo do meu irmão comentar sobre esse livro lembrei do filme e da historia de como foi que eu assisti ele... hahaha.... calma vou contar, ok!

Eu e um grupo de amigos (sendo apenas eu e Karla as únicas mulheres do grupo, eramos 7, não é a novela não viu! kkk) estávamos indo ao cinema aqui na nossa linda cidade assistir a um filme, não lembro muito bem qual era, mas..., e assistimos tá! Só que como ainda era cedo umas 4 horas e pouco os garotos tiveram a brilhante ideia de assistir outro filme, só que com todo mundo liso porque o dinheiro que sobrava era para o boliche (vale salientar que eu não jogo, tá!) então olha só o plano: vamos correr para outra sala de cinema! Hahaha... e corremos para a mais próxima... que era a de Orgulho e Preconceito.

A gente nem sabia que esse filme estava em exibição e na época eu também não conhecia a Jane Austen... mas para resumir: só quem assistiu o filme todo e saiu maravilhada da sala de cinema foi eu e Karla porque os garotos dormiram na sessão, pode? Hahahaha.

Vamos ao filme!

Sinopse:

Inglaterra, 1797. 

As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). 
Quando o Sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que irá conquistar o coração do novo vizinho, mas quando a jovem Elizabeth Bennett (Knightley) encontra o charmoso Sr. Darcy (Matthew MacFadyen), ela acredita que ele seja o último homem na terra com quem ela poderia se casar um dia. Mas quando suas vidas se tornam entrelaçadas em uma inesperada aventura, ela se descobre cativada pela pessoa que jurou desprezar por toda eternidade. 
Baseado na obra-prima de Jane Austen, este é o clássico conto de amor e equívocos que reluz com romance, inteligência e poderosa força emocional.

Aiii gente, como eu disse eu saí tao maravilhada do cinema que quando saiu em DVD eu comprei!! Hahaha

É um filme histórico passado na Inglaterra que conta a historia de Elizabeth Bennet que vem de uma familia com cinco irmas (imagina aí!) todas correndo atras de um matrimonio, menos ela! E com a chegada de um rico vizinho a mulherada enlouquece!! Ele é um partidão!!

Mas o partidão não é tao perfeito assim! O Sr. Darcy (#suspiro, acho que to lendo muitos romances) não é um homem "maleavel", digamos assim e é isso que eu mais gosto nele (não sou muito chegada a homens "fracos" e sem falar que eu adoro historia em que os protagonistas batalham para ficar juntos, nem que seja na base de muita briga! Hahaha .. eu não sou normal não!) porque ele é bem fechado e não é do tipo que se influencia por um rostinho bonito não!

Para quem gosta de filmes de romance historico .. esse é uma otima pedida!

Fotos:





2 comentários:

  1. Imagino só menino não tem paciencia mesmo, estou louca pra ver esse filme já li o livro e é super bom eu simplesmente amei ele!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo