Liberte Meu Coração - Mia Thermopolis




Título: Liberte meu Coração
Autor: Mia Thermopolis com a ajuda de Meg Cabot
Editora: Galera
Número de páginas: 404

Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mia Thermopolis (Princesa Mia) já teve toda a sua vida mostrada para os leitores através de seus diários, onde todos foram escritos pela Meg Cabot. E quem conhece bem a princesinha sabe que um dos seus sonhos é escrever um livro, que com a ajuda de Meg isso finalmente se tornou realidade. Sem esquecer é claro das causas sociais (todos os direitos autorais do livro serão doados para o Greenpeace) adorei esse detalhe, pois é a instituição favorita da Mia.

Ganhei esse livro atraves de uma promoção na net (detalhe: participe das promoções .. quem sabe você também não ganhe!! Porque se eu consegui ... azarada como sou... você tambem consegue!) e fiquei super animada em saber que a autora era a Mia! Sendo histórico então! Ahhhh!! Quem já leu algum livro da Patricia Cabot pseudonimo da Meg?? Pois é! O estilo é bem parecido!

Liberte meu Coração é um romance que como já falei é historico, mas nem parce porque a personagem principal é bem  moderninha... calma vou explicar! O livro tem um bom ritmo e tem um pouco de tudo, romance, comedia, dram, enfim, bem ao estilo Meg. Li o livro inteiro em uma tarde (parece loucura, mas é porque a leitura flui bem mesmo) louca para saber o que acontecer com Finnula e Hugo e com a irmã maluca dela... rsrsrs.

Finnula Crais é a caçula de seis irmãos, mas das irmãs e a única que não gosta muito das coisas de “mulherzinha”, adora caçar e se veste como homem, o que faz com que as pessoas falem dela, uns de bem e outros não tão bonzinhos assim. Ela descobre que sua irmã Mellana precisa de dinheiro e rápido para refazer seu dote que desapareceu graças aos gastos de Mel com vestidos, laços e outros adereços femininos. Situações drásticas exigem medidas drásticas e um plano é elaborado, algo que está na “moda” como seqüestrar um lorde rico e pedir seu resgate.

Hugo Fitzstephen passou dez anos afastado de sua casa, pois estava lutando nas Cruzadas e agora está retornando com os bolsos carregados de ouro, jóias e tudo mais que se possa imaginar. Ele e seu escudeiro param em um estaleiro para se refrescar quando ele conhece Finnula. É ai que toda a confusão começa (por assim dizer...).

O que poderia dar errado em seqüestrar um cavalheiro rico e pedir seu resgate?
Eu penso aqui comigo.. sequestrar alguem realmente é uma atitude muito drástica, ou seja, tudo poderia dar errado, mas nada disso passa pela cabecinha da irma de Finnula, quando a coloca no meio disso tudo.

Seria mais simples se os segredos que existem no passado dos dois não fossem tão ruins quanto realmente são e que a junção de uma mulher obstinada com um homem teimoso não acabaria tão bem assim. E aí? Será que essa história terá um final feliz?? Só lendo para saber... rsrs.


Um comentário:

  1. A Meg é totalmente diva, estou louca pra ler esse livro, já que eu tenho a série inteira da Mia, então já viu ne? Aii nem me fala menina eu quero!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...