M10 - Peterson Silva


Site do Autor: http://petercast.net/

Vanessa era uma mulher de meia-idade, uma dona de casa como outra qualquer. Vivia uma vida normal, já na meia-idade, tinha um filho que morava em outra cidade e um marido viajante. Um dia que tinha tudo para ser normal acaba virando sua vida de cabeça pra baixo; um diário que ela há muito tempo não via aparece em sua cama pela manhã. Ao verificar o lugar onde ela sempre o deixava, lá está ele: seu diário havia inexplicavelmente se duplicado.

O fato não era tão ruim quanto o mais pitoresco detalhe: em uma página que descrevia, naquele longínquo passado, uma notícia sobre uma explosão, estava escrito a data deste mesmo dia da misteriosa duplicação --- um dia em que, curiosamente, uma indústria do ramo químico explodia, provocando polvorosa na mídia.

Vanessa resolve guardar isto tudo para si, mas logo percebe-se numa situação complicada: um homem começa a, aparentemente, rondar sua casa. Suspensa entre a certeza e a descrença, uma realidade concreta e outra, inimaginável --- entre, enfim, vários medos diferentes, ela deixa a situação ganhar um tom cada vez mais sombrio e preocupante: o homem, chamado Rodrigo, vem falar com ela sobre o mistério dos diários. Ele explica que ela faz parte de uma trama de viagens do tempo, e seus diários são uma prova disso.

A partir daí não há mais volta. Mesmo tendo ela expulsado o estranho de sua cas, seu destino já estava escrito, e ele passará pelo M10 --- um grupo de pessoas que pretende descobrir quem faz experimentações com o tempo e pará-lo. Ela é importante para o grupo e para o destino (ou a destruição dele) da humanidade, mas como? O que aquelas pessoas excêntricas, que para ela, de início, são só um bando de loucos, iriam querer com ela? Que segredos se escondem por detrás do M10, e se tudo o que dizem for verdade, afinal...

... Há esperança?

Em uma ficção científica ambientada pelas dúvidas e angústias de uma mulher comum, M10 coloca o leitor frente a um inesperado mundo de heroísmo e dedicação a uma causa de justiça em meio a um turbilhão de coisas jamais esclarecidas: o funcionamento do tempo, o lugar do livre-arbítrio e do destino em nossas vidas, o papel do amor, do companheirismo e da liberdade naquilo que somos, fazemos e pra onde vamos. Uma história cheia de reviravoltas e suspense, que intrigam a mente até a última página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...