Blogagem coletiva "Não ao Plágio"

Gente....

Sei não viu!! É só tirar uma folguinha e quando a gente volta....

Haja novidades... tava passando no bolg da Maraiza (Romances para Viver) e olha só o que eu achei...

A blogosfera literária unida vem através desta blogagem coletiva mostrar seu repúdio a aqueles que se utilizam dos textos alheios para se projetar na web.
O mundo virtual dos blogs é um espaço livre, de compartilhamento de ideias e opiniões, mas essa liberdade também deve ser norteada pelos princípios da ética e da camaradagem.
Infelizmente a ética e a camaradagem não têm sido respeitadas por algumas pessoas. Nos últimos dias tivemos conhecimento de que um dos blogs dedicados a falar sobre o universo dos livros o "Nossos Romances", foi quase que totalmente copiado. A proprietária (e nós também) vimos que além do layout do blog, vários textos foram simplesmente transplantados de um blog para o outro. A confirmação do plágio se deu a partir da comprovação que as mesmas resenhas publicadas no blog Nossos Romances, estavam publicadas aqui.

Plágio 1
Plágio 2
Plágio 3
Plágio 4
Plágio 5
Plágio 6

As blogueiras têm consciência de quando os textos estão inseridos na internet, há possibilidade de menções e cópias, mas o que não é admitido é ter os nossos textos copiados, sem a nossa autorização ou, pelo menos, um aviso de que o texto será reproduzido. A falta desse aviso é compreendido pelas blogueiras como uma simples cópia com o intuito de aproveitar-se da audiência e/ou sucesso alheio.
O caso do blog Nossos Romances que teve seu template e textos copiados, chegou a tal ponto que até o domínio .com.br foi registrado. A ação é considerada como plágio e a blogosfera literária repudia, abomina e em conjunto vai denunciar essa atitude.


Noossaaa!!! To sem palavras!!

2 comentários:

  1. Não estou causando intriga, de verdade, apenas me explique.

    Você disponibiliza downloads gratuitos de livros protegidos por direitos autorais, certo?

    Não acha isso pior não?

    ResponderExcluir
  2. Pior.. não, mas percebi que estava disponibilizando livros para mais pessoas, pois a maioria dos sites sao desconhecidos... e ja me pediram varias vezes para dar os devidos creditos... o que estou buscando fazer...

    Mas levando - se em consideração que tb tem livros que eu acho na net q n tem em nenhum site e n vou negar que que eu pego as sinopses do submarino...kkk..mas os sites dos quais eu tb pego livros pegam os meus.. eu vejo como uma parceria digamos assim...

    Mas fazer como essa meninado blog q ate registrar.. poxaaa.. é demais!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...