12 junho 2009

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Para quem não conhece o encanto de Elizabeth e Darcy no livro, filme ou minissérie, aproveite a data e caia na graças do romance.


Considerado um dos pontos altos da história da literatura inglesa, este romance clássico retrata deliciosamente a vida provinciana e rural da Inglaterra do século XIX. Elizabeth é a mais brilhante das cinco filhas dos Bennet, um casal de pequenos proprietários rurais que vive sob o peso de uma grave angústia: como não há herdeiros do sexo masculino, depois da morte do chefe da família a propriedade em que vivem deverá ser herdada por um parente distante. A grande preocupação da senhora Bennett, mãe de Elizabeth, é portanto conseguir casar rapidamente suas filhas, de preferência com cavalheiros de boas posses e nobre estirpe que lhes garantam estabilidade conômica e ascensão social.
Quando os amigos Charles Bingley e Fitzwilliam Darcy chegam àquelas paragens, a agitação é geral, e não só entre os Bennet. Jovens de elevada posição social, eles são considerados partidos perfeitos para as moças do lugar. Mas, acostumados a frequentar ambientes luxuosos e a conviver com mulheres sofisticadas, eles nutrem mal-disfarçado desprezo pelas jovens provincianas que os assediam. Até que a altiva e inteligente Elizabeth faz com que os cavalheiros reavaliem seus valores, abram mão de seu orgulho e entreguem-se aos mais doces e nobres sentimentos amorosos.

Um comentário:

  1. Minha querida Rafela... amu esse livro e amei seu blog. Sou viciada em livros!!!!!!! Curto muito a Jane Austen e seus romances que sempre me levam às lágrimas. Meu preferido sem dúvida é Orgulho e Preconceito. Valeu a homenagem! Bjks

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário de Contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Dicas de Livros - 2017. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Rafaela Regis.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo